Policiais militares registraram boletim de ocorrência contra a cantora Gretchen, por difamação, após confusão em frente a residência da cantora durante a noite de ontem, 03, no bairro do Jurunas, em Belém.
Ao lado da casa da cantora, funciona uma borracharia, e segundo o boletim, a viatura da polícia militar ficou estacionada em frente a casa da Gretchen, enquanto o borracheiro trocava o pneu do veículo. Esdras de Souza, marido da cantora, se aproximou dos policiais informando que naquele lugar era vaga de garagem e um dos policiais perguntou se alguém iria sair. Esdras teria dito que não e, então, o policial disse que o serviço seria rápido pois se tratava apenas do conserto do pneu.
Ainda de acordo com o boletim registrado, o policial acusa Gretchen de lhe intimidar “dizendo que a guarnição não poderia estar ali, que ela iria falar com autoridades públicas”. A artista divulgou em seu perfil no instagram um vídeo reclamando com os policiais sobre a conduta dos profissionais.
Em contato com a coluna, Gretchen afirma desconhecer o registro do boletim de ocorrência mas achou ótimo pois estaria provando que os policiais infringiram a lei parando em frente da sua garagem. “Serviço rápido ou não, é proibido. (…) tem o desenho no chão e não é porque é polícia que pode fazer o que quiser”, afirmou a cantora que acusa um dos policiais de mostrar a arma para ela.
No boletim de ocorrência, sobre a acusação de apontar a arma para Gretchen, o policial afirma que “a guarnição estava tão somente fazendo o procedimento padrão de embarque”. A chegada da viatura no local do ocorrido e o momento em que Gretchen acusa o policial de apontar uma arma foi registrado por câmeras de segurança da sua residência.
Gretchen afirma que não houve intimidação por parte dela. “A casa é minha e é meu direito de cidadã que ninguém pare na minha porta, muito menos quem tem que dar exemplo que é a polícia”, disse a artista.
Em nota, a Polícia Militar informou que determinou ao Comandante do Batalhão Rotam que apurasse a situação para esclarecimento dos fatos.