//

“Foi Deus”, diz filha de motorista que conseguiu escapar de assalto na Pedreira, em Belém

Um morador do bairro Pedreira, em Belém, conseguiu escapar de um assalto em frente à sua casa. A vítima é um idoso de 60 anos que estava guardando o carro na garagem quando foi surpreendido por dois assaltantes que cercaram o veículo. O caso aconteceu na Dr. Freitas, entre Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma.

Momento em que assaltantes cercam o carro da vítima. Foto: Reprodução

De acordo com informações da filha da vítima, o homem conseguiu agir rápido e destravar o freio de mão do carro e acelerar. Por conta disso, um dos assaltantes não teve tempo de sacar a arma. 

“Meu pai conseguiu destravar o freio de mão e graças a Deus um dos bandidos não conseguiu sacar a arma. Foi Deus”, desabafou a filha. “Ele está abalado até agora”, revelou.

O filho caçula do idoso estava no banco de trás do carro e também ficou em choque com a situação. 

Veja as imagens do momento da tentativa de assalto:

Os criminosos fugiram para a Passagem do Arame em direção à Travessa Alferes Costa.

A Polícia Civil informou em nota que o caso está sendo investigado pela Seccional do bairro da Pedreira. “Imagens estão sendo analisadas e diligências estão sendo realizadas para identificar e localizar o envolvido no crime”, disse a PC.

A Polícia Militar disse em nota que não foi acionada para atender essa ocorrência. A PM disse ainda que o Comando de Policiamento da Capital I tem realizado operações integradas na área, contando também com o apoio do Comando de Missões Especiais (CME).

Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via Disque-Denúncia, número 181. O sigilo é garantido.