////

Gretchen fala sobre saída de Belém e diz que vai manter a casa ‘ninguém vai tirar meus direitos’

Logo a após toda a polêmica envolvendo a cantora Gretchen, que revelou com exclusividade para o nosso colunista Matheus Viggo que pensava em deixar Belém, a artista publicou uma carta aberta falando sobre sua partida. “Estou indo embora”, diz a abertura do comunicado postado nas redes sociais.

A decisão de deixar a cidade aconteceu, após as denúncias da artista contra uma borracharia localizada ao lado de sua casa. O que ele classificou como “abuso” se desenrolou em uma briga de vários capítulos e que chegou ao seu ápice após ela sofrer ameaças de policiais militares.

Gretchen informou para a imprensa que as medidas jurídicas já estão sendo tomadas e enviou a carta que afirma “Denunciei. Pedi. Fiz de tudo para que se resolvesse o problema. Agora até a viatura policial para na minha garagem para trocar pneu e ainda por cima me intimida com uma arma. A Drª Aderleyse Pereira Prado está tomando todas as providências legais. Isso não vai ficar assim. Meus direitos foram violados. E todos que me lesaram vão pagar por isso”, diz a carta de Gretchen.

Nos stories do instagram, ele falou mais sobre o caso ela afirmou que está magoada com toda a situação e também por ter que deixar Belém: “Muito triste, porque esse foi o lugar que eu escolhi para envelhecer. Se vocês conhecerem a minha casa por dentro, vão ver que é a minha casa. É um lugar único, meu. Teve gente que disse ‘sua casa é de aluguel’. Eu posso dizer que eu tô muito triste, mas eu vou voltar, porque o Pará é um dos lugares mais lindos do mundo, e eu posso dizer porque eu já viajei o mundo”, disse consternada.

“Em primeiro lugar, tá a minha saúde mental, tá a proteção do meu marido e dos meus filhos, porque esse tipo de gente não tem nada a perder, e pode fazer alguma coisa contra as pessoas que eu amo. Não vão fazer contra mim, porque tem medo de mim, mas podem fazer contra as pessoas que eu amo. Então, é melhor eu ir”, concluiu.
O desabafo foi gravado na partida da cantora para o Marajó, onde ele se apresenta em show beneficente neste sábado, 7.

Gretchen afirmou que não vai ser silenciada e que a saída é temporária “comprei a casa e decorei exatamente como quis”, afirmando que não vai abrir mão da casa, que já está alugada. E que vai se afastar para evitar novos atritos embora tenha decidido tomar medidas legais que estão em andamento. Ela finaliza dizendo que “ninguém vai tirar meus direitos” e que criou os filhos sem se deixar intimidar por ameaças, principalmente de homens.

Gretchen afirmou que irá cumprir com todos os seus compromissos profissionais. “Eu vou cumprir minhas agendas, meus shows, vem carnaval aí. A gente resolveu aí. Nada é definitivo. Vamos viver um dia de cada vez. Quero deixar meus contratantes de publis, shows, tranquilos. Pois eu estarei aqui para quem gosta e não gosta”.