O namorado apontado como assassino da soldado brasileira das Forças Armadas norte-americana confessou à polícia onde está o corpo da jovem. De acordo com o G1 Santarém, a família disse ter sido acionada pela polícia dos Estados Unidos sobre a informação.
Anna Laura Costa Porsborg, natural de Santarém, no oeste do Pará, tinha 22 anos e atuava nas Forças Armadas dos Estados Unidos.
A jovem morava no estado da Virgínia e desapareceu após ter viajado para Los Angeles com o namorado Luís Antônio Gomes Akay, que também é brasileiro. Luís confessou ter assassinado a namorada. O corpo estava desaparecido desde 27 de dezembro.
O principal suspeito está preso desde a semana passada, depois de confessar à Polícia ter matado a jovem após uma discussão em que ela pediu o fim do relacionamento. Porém, desde a prisão, não quis informar à polícia onde estava o corpo da vítima. Neste sábado, 7, informou que deixou Anna Laura em uma área de montanha.
A polícia americana informou à família que vai fazer a busca pelo corpo da vítima. Os trabalhos ainda não iniciaram por conta do mau tempo. O assassino revelou que o corpo foi deixado em uma região montanhosa, de difícil acesso.
ACORDO
Para a confissão, a polícia informou que propôs um acordo de fiança para que Luís aguardasse o julgamento em liberdade. O valor estipulado é de U$2 milhões, que equivale a aproximadamente R $10 milhões, e a quantia precisa ser paga em espécie.