/////

Policiais paraenses desembarcaram em Brasília para compor Força Nacional

O governador do Pará Helder Barbalho autorizou o envio de reforço policial ainda no domingo.

Chegaram nesta segunda-feira, 9, em Brasília os policiais do Comando de Missões Especiais e Batalhão de Choque, enviados para ajudar no trabalho de segurança após os ataques terroristas nas sedes dos três poderes, no Distrito Federal. 

Os oficiais estão acompanhados do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior. O apoio foi autorizado ainda no domingo, 8, pelo governador do Pará, Helder Barbalho e permanecerão sob a coordenação do Ministério da Justiça, por meio da Força Nacional e da interventoria.

O secretário Ualame Machado comentou sobre a necessidade do Pará dar suporte a uma situação nacional: “Nós já estamos em Brasília, junto da tropa, que é composta pelo policiamento ordinário, que trabalha nas ruas, e policiais do Batalhão de Choque, especializados em controle de distúrbios civis, para que possamos estar alinhados a todas as ações que serão executadas e oferecermos o suporte necessário nesse momento, que é muito importante para o nosso País”.

Entre os 60 oficiais enviados pelo Governo do Estado, está a soldado Joyceanna, que comentou sobre a sua participação daqui em diante integrando a Força Nacional: “Me sinto lisonjeada por compor o efetivo de reforço da PM do Pará nessa missão, sendo umas das polícias pioneiras em prestar apoio a esta intervenção federal. Estamos junto ao efetivo do CPC 1 e Comando de Missões Especiais, aptos a prestar todo o apoio necessário para pacificar o Distrito Federal, e permanecer o quanto for necessário”.