Após serem presos por atos terroristas em Brasília, bolsonaristas conversaram com advogados na tarde da última segunda-feira, 9, e foram informados que o acompanhamento de depoimentos e pedido de custódia seriam de R$ 1 mil por pessoa. As negociações ocorreram na Academia de Polícia Federal, onde os golpistas estão detidos, em Brasília.
Segundo o portal de notícias Estadão, os advogados foram levados ao local onde os golpistas foram separados por cidades e Estados. Idosos detidos na unidade de Sobradinho, no entorno de Brasília, foram priorizados no atendimento.
Cerca de 1,5 mil pessoas estão na sede do PF e, segundo o jornalista André Borges as “Acusações envolvem crimes previstos na lei antiterrorismo, além de dano, associação criminosa, ruptura com Estado democrático de Direito e tentativa de golpe.”
A Polícia Federal organiza o atendimento judicial aos grupos e a quem tiver interesse. Os presos serão encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda.
Um dos advogados que estavam lá presentes explicou que os golpistas ficarão em uma área separada dos outros presos: “Vocês vão ficar na Papuda. É uma área especial, uma área custodiada, chamada quarentena, que é para quem ainda vai fazer audiência de custódia”, comentou o advogado, “É um hotelzinho de porta fechada, não é uma ala perigosa.”, concluiu.
*Com informações do Estadão