///////

Exclusivo: denunciante revela onde terroristas paraenses estariam presos

Após a Polícia Federal não informar onde estão os terroristas presos na manhã da última segunda-feira, 9, em acampamento bolsonarista, em Belém, a equipe do BT recebeu uma denúncia anônima de qual seria o local de detenção dos acusados.

Segundo informações, as mulheres estariam no Centro de Reeducação Feminino, em Ananindeua, enquanto os homens ainda estariam no centro de triagem da PF no Pará. Eles seguem detidos e sem previsão de saída após audiência de custódia realizada nesta terça-feira, 10.

A fonte informa que os processos movidos contra os golpistas agora serão julgado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes e, até que haja decisão final, eles seguirão no cárcere. Inclusive, a pessoa responsável pela denúncia afirma que um membro da família está entre os detidos e só é possível entrar em contato com o preso mediante pedido judicial.

Outra questão levantada foi a necessidade da pessoa detida necessitar de cuidados de saúde, com o uso de medicamentos diariamente, porém esse ponto não estaria sendo levado em consideração durante o encarceramento.

O BT segue disponível para esclarecimentos por parte de órgão de segurança estaduais e federais.