////

Rede municipal de ensino abre pré-matrícula para o ano letivo de 2023; veja como se inscrever

Aulas iniciam no dia 23 de janeiro na rede municipal.

Após dois anos de pandemia, a Semec realizou formações com professores para as escolas realizarem uma diagnose do ensino-aprendizagem dos estudantes para o nivelamento.

Iniciou na terça-feira, 10, as inscrições para a pré-matrúcula do ano letivo de 2023 na rede municipal de ensino, em Belém. São 19.190 vagas distribuídas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).

O início do ano letivo de 2023 inicia no dia 23 de janeiro. Ao todo, serão 201 dias letivos e 812 horas-aulas.

Aulas iniciam no dia 23 de janeiro na rede municipal. São 19.190 vagas distribuídas. Imagem: Reprodução Agência Belém.

INSCRIÇÃO ONLINE:

A inscrição segue até o próximo dia 20 por meio deste endereço online. O passo seguinte é a realização da matrícula de forma presencial nas escolas.

Para os responsáveis que não têm acesso à internet, a pré-matrícula poderá ser feita presencialmente nas unidades, da mesma forma com os estudantes das escolas das ilhas ou zona rural.

VAGAS

Entre as vagas ofertadas, 6.651 são para a educação infantil, 8.818 para o ensino fundamental; 3.627 para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

Há também 51 vagas na Ejai fundamental integrado, 39 na Ejai médio e mais 4 vagas para o ensino técnico ofertadas na Fundação Escola Bosque, em Outeiro.

REDE DE ENSINO

O processo de matrícula na rede municipal de ensino começou no dia 1º de dezembro de 2022 com a rematrícula. Depois seguiu com a pré-matrícula de estudantes com deficiência, indígenas, imigrantes e refugiados, e continuará ao longo do ano no Busca Ativa de estudantes que estão fora dos sistemas de ensino de Belém.