Um cobrador de ônibus foi feito refém durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a um veículo da Viação Boa Esperança, no Km 19 da BR-316, no município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, na tarde desta terça-feira, 11. O cobrador reagiu ao suspeito e a polícia conseguiu conter a ação. Um disparo foi feito, mas ninguém ficou ferido. Quatro pessoas foram presas.
De acordo com a PRF, o ônibus ia de Belém para o município de Benevides, nordeste do Pará. A abordagem dos agentes fazia parte da operação que realiza fiscalização em veículos de transporte de passageiros na rodovia.
Ao encontrar maconha nos pertences de um dos passageiros, os agentes da PRF determinaram o desembarque de quatro pessoas para averiguação. Durante as revistas pessoais, um dos passageiros sacou uma arma e tomou de refém o cobrador do veículo. O trabalhador reagiu e segurou a arma, momento em que houve o disparo, que não atingiu ninguém. A PRF, então, conteve os indivíduos.
Os quatro homens envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Benevides. Foram apreendidas com eles uma pistola Taurus 9mm, nove unidades de munição, uma munição deflagrada e 35 g de maconha.