/

Rodrigo Constantino e Zoe Martinez são demitidos da Jovem Pan após afastamento

O MPF abriu investigação contra os comentaristas que são acusados de espalhar notícias falsas e estimular os ataques golpistas.

Mais baias no quadro de funcionários da rede Jovem Pan. Os comentaristas Rodrigo Constantino e Zoe Martinez foram demitidos nesta segunda-feira, 16. Eles já haviam sido temporariamente afastados de suas funções na última semana, três dias após o MPF (Ministério Público Federal) anunciar ter aberto inquérito para apurar a conduta do grupo.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora. Não se sabe ainda se novos nomes serão desligados da emissora ainda nesta segunda.

Recentemente, o Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação contra o canal para avaliar uma possível veiculação de notícias falsas, as famosas “Fake News”, e o estímulo a ataques golpistas, além de comentários abusivos feitos por estes comentaristas. O que o MPF pretende descobrir é se de alguma forma, a emissora inflou os ânimos dos terroristas que atacaram Brasília no dia 8 de janeiro.

“Tutinha” , como é conhecido o empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, renunciou ao cargo de presidente da Jovem Pan

Na última semana, o então comandante da Jovem Pan, o empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como “Tutinha”, renunciou ao cargo de presidente do Grupo. Agora, quem está a frente a emissora é Roberto Araújo, que atualmente é CEO. A decisão foi confirmada ainda hoje em uma nota enviada à imprensa e ao mercado publicitário.