Em denúncia enviada ao BT, pais de alunos do Colégio Estadual Paes de Carvalho, em Belém, relatam que os resultados do final do ano letivo de 2022 da turma do primeiro ano do ensino médio ainda não foram entregues.
Eles teriam sido informados que o sistema do colégio estaria fora do ar há duas semanas e os informativos não dariam precisão de quando a situação seria normalizada. A principal preocupação dos pais é que esses atrasos nos lançamentos poderiam prejudicar a busca por vagas para o ano letivo de 2023.
“Eles não querem soltar o resultado de aprovação dos alunos do 1 ano, e ainda põem o informativo sem data prevista. Vamos perder a vaga para os nossos filhos no ano letivo de 2023. Tipo para quem passar para o turno da manhã. Os professores sumiram com as notas dos alunos na troca de professores. Esse problema tá o ano todo, a nota deles precisa sair. O turno da tarde tá esquecido”, contou a mãe que está preocupada com a incerteza sobre os estudos do filho.
E ela completa: “É inadmissível não ter precisão de aprovação. E se o meu filho for para a escola particular?. E eles ainda dizem que o sistema está há duas semanas fora do ar”, denunciou preocupada.
Ao ser questionada sobre a situação, a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) confirmou uma instabilidade do sistema, mas informa que as notas dos estudantes serão divulgadas em breve. Em nota, a secretaria ressalta ainda que nenhum aluno será prejudicado em relação às matrículas do ano letivo de 2023.