////

Policiais e advogados presos por atos golpistas são transferidos da Papuda

Fora transferidos 4 oficiais e 10 advogados

Em decisão tomada na segunda-feira, 16, quatro policiais militares e 10 advogados foram transferidos da Papuda para o 19° batalhão da Polícia Militar (PM). Os terroristas foram presos após as depredações que ocorreram nas sedes dos Três Poderes.

Entre os presos, dois policias são da Polícia Militar de Minas Gerais (MG) e dois são da Bahia, já os advogados não tiveram seus estados revelados. A decisão da soltura foi determinada pela juíza da Vara de Execuções Penais, Leila Cury, que justificou a transferência com base na legislação. 

Ainda de acordo com a Justiça, cada caso foi julgado de forma separada. Ao todo, foram presas 1.395 pessoas pelos atos terroristas. As ações antidemocráticas aconteceram no domingo, 8, quando terroristas invadiram as sedes dos 3 poderes e vandalizaram o patrimônio político do local em protesto contra o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Dentre os crimes que os detidos durante os atos podem responder estão associação criminosa, terrorismo, golpe de estado, entre outros.

Com informações da CNN Brasil*