//

Advogado de Anderson Torres diz que “não há a menor possibilidade de delação premiada”

O ex-ministro está preso desde sábado, 14.

Segundo o Advogado de Anderson Torres, Rodrigo Roca, não existe possibilidade do ex-ministro da justiça realizar uma delação premiada. Ele foi preso pela Polícia Federal no último sábado, 14.

“Não há a menor possibilidade de delação premiada pelo fato de que não há o que ser delatado”, afirmou.

Ex-ministro Anderson Torres na janela do 4ª Batalhão da Polícia Militar no Guará, em Brasília, onde ele está preso — Foto: Reprodução

Rumores corriam de que Torres estaria se preparando para realizar uma delação ou um depoimento que complicasse o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros integrantes do seu governo, envolvidos em iniciativas antidemocráticas e inconstitucionais para deslegitimar o resultado das urnas nas eleições de outubro do ano passado.

Segundo interlocutores de Torres, ele teria dito, antes de ser preso, que não considerava qualquer possibilidade de acusar Bolsonaro de alguma participação nos atos criminosos de 8 de janeiro. Também foi dito por eles que Torres pretende dizer que não se lembrar de quem o entregou a minuta do decreto presidencial determinando um estado de defesa sobre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-ministro já havia declarado que recebia muitos documentos de diversas pessoas, e que a minuta seria destruída eventualmente em momento oportuno.