//

Professora é presa em escola por acusações de falsidade ideológica e tráfico de drogas

A suspeita já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas

A Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão da professora, Sergia Brito Almeida, nesta quarta-feira, 18, em uma escola do bairro da Pedreira, em Belém. A professora é acusada de falsidade ideológica e tráfico de drogas.

Segundo fontes que estiveram no local durante a prisão, a acusada tinha uma “conduta perfeita no trabalho” em relação às crianças e aos pais. Em declaração a situação teria sido uma “surpresa para todos” segundo a fonte. A suspeita teria o nome “Penélope Charmosa” enquanto atuava com tráfico e se apresentava como Jasmim Dias Almeida. 

Durante a ação a suspeita foi abordada por policiais militares que foram até o local cumprir o mandado de prisão. Em contato com o BT a Polícia Militar informou que após a prisão a acusada foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil para que as devidas providências sejam tomadas.  

“A Polícia Militar informa que deu cumprimento a um mandado de prisão contra uma mulher, na manhã desta quarta-feira (18), em razão de sentença penal condenatória contra ela. A prisão ocorreu no local de trabalho da suspeita, no bairro da Pedreira, em Belém. A mulher, que também é apontada por envolvimento com tráfico de drogas, foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.”