///

Mais de uma tonelada de entorpecentes é achada debaixo de carga de pirarucu

A Polícia Civil de Santarém participou de uma apreensão de drogas e interceptou 1,5 toneladas de narcóticos nesta quarta-feira, 18. O barco foi interceptado no rio Amazonas, na altura do município de Óbidos e, durante a ação, três tripulantes foram detidos em flagrante.

A ação contou com a participação de equipes da Diretoria de Polícia Especializada, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) do município de Santarém. 

Ainda foram encontradas 12 toneladas de pescado, inclusive pirarucu, que é uma espécie protegida e pode ser pescada apenas em regiões específicas. Contudo, a tripulação apresentou nota do produto para os oficiais. 

Segundo os primeiros levantamentos realizados pelos agentes de segurança, a carga encontrada está avaliada em aproximadamente R$ 35 milhões e é composta por entorpecentes como maconha e cocaína embaladas em sacos. O trabalho dos oficiais vai continuar para se chegar a uma quantidade final de material apreendido.

Segundo o delegado geral, Walter Resende, as investigações vão prosseguir com o objetivo de esclarecer as circunstâncias dos crimes praticados e identificar outras pessoas envolvidas.