//

Goteiras em casa: Saiba quais as causas e como prevenir o problema

O inverno amazônico não perdoa, pode até demorar, mas o toró vem e com ele, a dor de cabeça de muita gente: as goteiras dentro de casa. O período chuvoso pode te trazer essa surpresa nada agradável, e é importante saber que apenas um balde no local da goteira, ou secar o chão depois não resolve. Inclusive, infiltrações podem ser um problema sério afetando a estrutura da sua casa. Então, o BT listou algumas das possíveis causas para ter goteiras em sua casa, e como evitá-las. Se o problema já existir, como resolver?

Pega teu baldinho e vem!

CAUSAS DAS GOTEIRAS:

Telhas quebradas ou mal posicionadas:

Ventos fortes e a chuva podem acabar danificando o telhado. As tenhas podem quebrar ou ate mesmo sair um pouco do lugar ficando mal posicionadas. Isso é a causa da maioria das goteiras. Desta forma, a água passa pelas frestas e entra onde não deveria, como no seu quarto, ou na sua sala.

Material inadequado na telha:

Alguns tipos de telhados podem ter uma resistência menor à água. Em alguns casos, as telhas podem ficar encharcadas após muitos dias de chuva, o que faz com que o telhado não consiga mais reter a água do lado de fora. 

COMO EVITAR GOTEIRAS?

Invista em impermeabilização, esta é uma das formas mais prática de resolver o problema. Mas atenção! Fique atento, pois existem diferentes formas de impermeabilização e o resultado vai depender de como esse procedimento for feito.

Uma tecnologia interessante de ser estudada para aplicar na casa é a borracha líquida. Indicada para diferentes tipos de superfície, ela é uma solução que reúne características importantes, como: fácil aplicação, alta resistência, durabilidade e facilidade de manutenção. 

O mais importante é buscar a ajuda de um profissional para avaliar e achar a raiz do problema.

Na DiCasa você encontra todos os itens pra te ajudar na missão de proteger a sua casa das goteiras. Tudo com preço justo e praticidade. Quer fazer seu pedido? Chama no WhatsApp pelo número 40086464 ou clicando aqui