O jogador Daniel Alves foi detido nesta sexta-feira, 20, na Espanha, por conta de um processo em que responde por suposta agressão sexual, de acordo com a polícia de Barcelona. As informações são da agência AFP.
A denúncia, que tramita na Justiça da Catalunha, foi feita por uma mulher que alega ter sido assediada pelo brasileiro durante uma festa da cidade no fim de dezembro. Daniel Alves nega.
Daniel Alves prestava depoimento na manhã desta sexta-feira, em uma delegacia de Barcelona, quando foi detido. De acordo com a rede de TV espanhola RTVE, o jogador saiu de lá já detido e em uma viatura da polícia, que o colocou à disposição judicial.
Entretanto, a polícia Catalã ainda não informou o motivo da prisão, uma vez que não existia nenhum mandato contra o jogador.
ENTENDA O CASO
De acordo com a denúncia, a mulher estava na mesma boate que Daniel Alves quando começou a ser assediada pelo jogador. Ela contou que se queixou do fato para funcionários do local que, segundo a denúncia, chamaram a polícia.
Ainda de acordo com os documentos oficiais, a polícia foi até o local, mas, quando chegou, o jogador já havia ido embora.
Em uma entrevista para um programa de TV da Espanha, Daniel Alves chegou a comentar sobre o caso. “Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, declarou na época.
Com informações Globo Esporte*