////

Militar agride mulher em Jacareacanga; promotoria vai pedir afastamento

Um vídeo com imagens estarrecedoras de agressão contra uma mulher estão circulando nas redes sociais nesta segunda-feira, 23. O caso aconteceu no município de Jacareacanga, no sudoeste do estado, neste domingo, 22. 

Militar fora de serviço agride mulher. Foto: Reprodução

De acordo com o promotor de Justiça Militar Armando Brasil, o agressor é o militar Charles John Palheta Costa, que não estava de serviço e seria comandante do pelotão. De acordo com informações de testemunhas, Charles estava alcoolizado no momento do crime. 

A atuação conivente e grotesca dos demais militares, que não impediram a agressão, assim como a ação covarde de Charles serão investigadas. Ao BT, Brasil afirmou que solicitará o afastamento de toda a guarnição envolvida. 

Promotoria de Justiça Militar solicitará afastamento de todos os envolvidos. Vídeo: Armando Brasil

“Todos eles, a princípio, cometeram crimes de lesão corporal, seja por ação, seja por omissão da violência”, esclareceu o promotor.

Miliar agride covardemente mulher em Jacareacanga. Vídeo: Reproduçao

A Polícia Militar disse em nota que receberam a denúncia de que o casal estaria vendendo drogas em um balneário de Jacareacanga. Na abordagem, a PM encontrou uma quantidade de entorpecentes.

‘O homem reagiu a prisão, entrou em luta corporal com os agentes, porém foi contido e preso, a mulher, que o acompanhava insultou os militares e foi presa por desacato. Quanto ao militar que aparece agredindo a suspeita, a PM, por meio da Corregedoria-Geral da Corporação instaurou procedimento para apurar os fatos e informa ainda, que ele foi afastado de suas funções”, afirmou a PM.