/////

Projeto de mobilidade cíclica para PCDs e idosos pode acabar por falta de voluntários; entenda

Projetos oferece serviços gratuitos para PCD´s e pessoas idosas

O projeto Ponto de Apoio, que realiza passeios gratuitos para Pessoas com Deficiência (PCD) e idosos, abriu vagas para o próximo evento que vai acontecer neste sábado, 28, a partir das 8h, no Parque Estadual do Utinga. A ação visa convidar novos participantes, pois o projeto corre o risco de acabar por falta de voluntários.

Os passeios são feitos em bicicletas adaptadas e tem preferências por voluntários que possuem experiência como ciclistas. No entanto, mesmo sem experiência, qualquer pessoa pode se candidatar. 

Filipe Lisboa, um dos idealizadores do projeto, conta que para que o projeto siga em frente, é de extrema importância ter mais voluntários: “Tivemos uma parada durante o período da pandemia e notamos que tivemos certa desmobilização. O projeto só existe por conta do trabalho dos voluntários e estamos precisando muito de mais gente para o apoio, na organização e recepção dos participantes e seus voluntários e, claro, de mais ciclistas para conduzir as bicicletas”, disse Filipe.

O projeto foi criado em 2018 e teve mais de 30 edições realizadas, atendendo o total de 1.200 pessoas. Nas redes sociais o projeto se divulga no Instagram pelo perfil @pontodeapoiopa. 

As inscrições para voluntários podem ser feitas clicando no link do formulário.

SERVIÇO

Chamada de novos voluntários para o projeto Ponto de Apoio.

Data: 28 de Janeiro de 2023 (sábado)

Horários: das 8h às 12h. 

Inscrições gratuitas podem ser feitas pelo formulário clicando no link