////

Equatorial Pará realiza mutirão de troca de lâmpadas em Belém e Ananindeua; veja

Na ação, clientes também podem negociar débitos e realizar cadastro na Tarifa Social.

Nesta semana, Belém e Ananindeua recebem mutirão da Equatorial Pará para trocas de lâmpadas fluorescentes e incandescentes para lâmpadas LED, que são 80% mais econômicas e eficientes. Além disso, a comunidade poderá renegociar dívidas e realizar castro no programa Tarifa Social.

Mutirão de serviços gratuitos da Equatorial Pará ocorre nos bairros do Una e Parque Verde. — Foto: Divulgação

Em Belém, ação iniciou na segunda-feira (23) e vai até o dia 27 de janeiro, na Associação de Moradores do Jardim Sevilha no bairro do Parque Verde, o atendimento ocorre das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30. Já em Ananindeua, os atendimentos iniciaram hoje, terça-feira (24), no Centro de Referência Educacional e Sócio Cultural Cruzada da Esperança, no bairro do UNA, das 8h30 às 12h.

Os interessados em participar devem comparecer em um dos postos itinerantes, com os documentos pessoais em mãos, a última conta de energia e as lâmpadas para serem substituídas. Cada pessoa pode efetuar a troca de até cinco lâmpadas.

A ação, do programa E+ Comunidade, da Equatorial Pará, também tem outros serviços como o cadastro na Tarifa Social e negociação de débitos.

Atendimentos gratuitos serão oferecidos à população — Foto: Reprodução

TARIFA SOCIAL

O programa Tarifa Social é um benefício do Governo Federal às famílias de baixa renda, que concede descontos que variam de 10% a 65% na fatura de energia.

Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.

NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS

Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora.

É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.

*Com informações de Equatorial Pará.