//

Saga Netflix: fim do compartilhamento de senha? Saiba quando vai acontecer

O sistema de compartilhamento será um limitador para todos os usuários

A Netflix anunciou quando começará a regular o compartilhamento de senhas na plataforma. Segundo um comunicado à imprensa, a medida vai começar a partir do final do primeiro quadrimestre de 2023. A decisão foi tomada pelos executivos da plataforma na última quinta-feira, 19, durante uma reunião regular entre os acionistas da empresa.

Em um comunicado à imprensa, a empresa comentou que sabe que essa mudança afetará os consumidores que compartilham suas senhas: “Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram”, diz a empresa em um comunicado à imprensa.

Segundo o jornal The Wall Street Journal, a medida por enquanto começará em teste apenas nos Estados Unidos e depois se estenderá para outros países. No início da mudança nas configurações da plataforma, o famoso parasita, pessoa que usa conta de terceiros, como são chamados nas redes sociais, vai receber uma mensagem dizendo para pagar pelo uso.

A empresa já se prepara para a perda de usuários do streaming e rejeição dos consumidores. Ted Sarandos, co-CEO da empresa, alertou investidores no início de dezembro: “Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”, disse Ted.

A média de pessoas que serão afetadas pelas medidas tomadas contra o compartilhamento de senhas é de mais de 100 milhões de pessoas.