////

Paciente da Hapvida não consegue fazer ultrassom na emergência por falta de profissional

Uma cliente da HapVida foi à unidade BR na tarde desta quarta-feira, 25, com sintomas de cálculo renal, mas não conseguiu realizar o principal exame para obter o diagnóstico preciso de sua enfermidade. A jovem, que preferiu não ser identificada, denunciou ao BT que não pôde fazer uma ultrassom porque não havia profissional de plantão no momento.

Após cerca de uma hora de espera por atendimento, a paciente, que chegou no hospital com fortes dores e reclamação de sangue na urina, recebeu o encaminhamento médico para realizar exames laboratoriais. 

“Nem tem a opção ultrassom pq ‘não tem médico de plantão’”, disse a jovem. A solução dada foi de que os exames laboratoriais seriam avaliados “e depois caso tenha alguma alteração significativa (o médico) vai ver como proceder”, afirmou a denunciante.

Mais de três horas depois de chegar à unidade a paciente recebeu encaminhamento para o hospital Rio-Mar da Hapvida, localizado na Antônio Baena para fazer outros exames solicitados pelos médicos. 

O BT solicitou posicionamento da Hapvida e aguarda resposta.