Na terça-feira, 31, a Polícia Federal prendeu um passageiro com cerca de 16 quilos de skunk, droga conhecida como supermaconha, no Aeroporto Internacional de Belém.
De acordo com o órgão, o homem estava com documento falso quando foi abordado, ao chegar de um voo vindo de Manaus, e foi autuado em flagrante na Superintendência da PF em Belém.
A chegada do passageiro já estava sendo monitorada desde as 13h40 pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária. A mala despachada dele continha duas fronhas de travesseiro com dez embrulhos de skunk. Uma vez que a presença da droga foi confirmada, o acusado foi abordado e chegou a resistir à prisão.
Com ele, os agentes da PF apreenderam uma carteira de identidade falsa, sob nome de Gabriel Henrique Correa da Silva, e que foi usada para pegar o voo. Dentro da mala estava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aparentemente legítima, com nome diferente e não revelado pela PF.
Por fim, a PF informou ainda que, nos últimos cinco meses, 120 quilos de skunk foram apreendidos no Aeroporto Internacional de Belém.
VEJA O MOMENTO DA PRISÃO: