Dona de uma carreira respeitada na música e na TV, a cantora, compositora e multiartista paraense Naieme, antes conhecida como Nanna Reis, se prepara para lançar mais um trabalho autoral, o primeiro após a transição de nome. É possível fazer o pré-save clicando aqui.
Com estreia prevista para o dia 2 de fevereiro, o single “Yagô” tem a produção de Paulo Dáfilin, conhecido por trabalhos com nomes prestigiados da música popular brasileira. A parceria começou após um contato via Instagram.
O Poplist conversou com a artista e te conta mais sobre a nova fase da cantora, com direito a apresentação no Rio de Janeiro já neste fim de semana. Só vem!
MUDANÇA DE NOME
A cantora contou que a transição de nome aconteceu em maio do ano passado após o encerramento de um ciclo como “Nana”: “Meu nome é Naieme de Cássia Silva dos Reis, durante anos usei meu apelido ‘Nanna Neis’ como nome artístico. Depois de muitas experiências incríveis decidi iniciar uma nova fase, agora como Naieme”, revela a artista.
A transição de nome também rendeu uma série documental “De nana a naieme”, roteirizada e dirigida por ela, com o processo de reposicionamento da carreira, além do show ‘Meu canto, Minha história’ que marcou esse momento e está tudo disponível no canal do YouTube de Naieme.
“Yagô” é o primeiro single da artista depois da mudança: “Preparei um terreno antes do lançamento para contextualizar o meu trabalho e apresentar essa música hoje é uma etapa bem importante, pois é a música que dá início ao meu álbum”, disse.
O projeto teve produção de Paulo Dáfilin, conhecido por trabalhar com nomes como Maria Bethânia, após contato de Naieme no Instagram: “Contactei o Paulo Dáfilin e, no meio da pandemia, começou nossa parceria. Sendo todas as trocas, os direcionamentos feitos pela Internet, e foi bem interessante fazer esse processo criativo durante o isolamento social”, disse a artista.
Naieme declarou que música salvou sua saúde mental no período mais grave da pandemia: “após tantas perdas, acho que por isso a música traz mais essa energia de renovação, durante a produção eu mudei de nome, mudei os direcionamentos da carreira, e hoje com mais maturidade e segurança ‘Yagô’ chega no mundo. Tô muito feliz com as oportunidades e conexões que ela já me traz antes mesmo do lançamento oficial”, afirmou orgulhosa do novo trabalho.
Sobre a nova música a artista fala da sua percepção da espiritualidade nortista e brasileira: “Pedir algo pra sereia do mar significa pedir licença pra entrar. Yagô pra mim é um nome de mulher e, na minha licença poética, é um nome de sereia, que se apresenta nas correntezas dos rios de água doces pra ir conhecer o mar”, disse.
A origem indígena da artista é referência na música: “A música fala de sincretismo, trouxe nos cantos e tambores a encantaria amazônica pra fazer a gente se conectar, elevar a vibração, e dançar, se divertir. Eu amo essa música, gosto de ouvir fechar o olho e flutuar. Ela me leva pra dentro d’água, tenho certeza que quem ouvir vai ter sensações parecidas”, concluiu.
“Vou lançar a música em todas as plataformas no dia 2, dia de muita energia positiva, dia de Iemanjá, e estarei no Rio de Janeiro pra esse Lançamento, em show no Áudio Rebel, em Botafogo, junto com a Banda Gente e também com a participação de Letrux. Vai ser uma noite muito especial”, conta ela sobre a primeira apresentação da carreira na Cidade Maravilhosa.
De volta a Belém no dia 12/02 direto pro bloco “Minha Boca Treme” do canto Jeff Moraes e shows de carnaval em Abaetetuba e Bragança. Dia 21/02 ela se apresenta no Circuito Mangueirosa junto com a Orquestra Carnafônica do bloco Filhos de Glande, no Ver-o-rio.
VAI LÁ OUVIR O NOVO SINGLE!
Para o BT, Naieme deixou um recado carinhoso: “Acompanhem as novidades!! Me sigam no Instagram e YouTube pra conhecer mais meu trabalho, ouvir minhas músicas e saber mais da minha trajetória. Muito obrigada pelo espaço e apoio”, afirmou a artista.