A quinta-feira, 2 de fevereiro, começa com uma notícia triste: aos 73 anos a jornalista Glória Maria morreu no Rio de Janeiro. A família não divulgou a causa da morte.
Glória abriu espaço e visibilidade para uma geração: foi a primeira mulher negra a a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos. Tinha um sorriso e uma simpatia formidável.
Retrato do nome, Glória Maria teve uma carreira gloriosa na televisão brasileira em programas da Tv Globo, como Jornal Nacional, Jornal Hoje e também no Globo Repórter.
A TV Globo emitiu uma nota sobre a morte da jornalista:
“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo.
“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prossegue o texto.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, disse a emissora.
Ao longo do dia, mais informações sobre a morte, vida e obra de Glória Maria, você acompanha no Portal do BT.