Mirella Archangelo, que ficou conhecida no Brasil inteiro em 2017, quando foi chamada de “Mini Glória Maria” por brincar de ser repórter e fazer denúncia sobre ruas esburacadas em Ribeirão Preto (SP), cidade onde mora, fez uma bela homenagem para a jornalista falecida na manhã desta quinta-feira, 2.
Hoje, Mirella tem 16 anos, é ativista e faz vídeos para a internet sobre a cultura negra.
O ENCONTRO
No vídeo de 2017, Mirella aparece acompanhada dos irmãos e usando um microfone e uma câmera feitos com isopor. Ela mostrava problemas que afetam o cotidiano da vizinhança, como vazamentos de água e buracos na rua. A história repercutiu e a repórter mirim, que na época tinha 11 anos, foi surpreendida com um encontro com a sua grande inspiradora no sonho de ser jornalista, Glória Maria.
Atualmente, a adolescente compartilha nas redes sociais histórias de personalidades negras, em um projeto chamado “Histórias Negras Importam” que e publicado nas redes sociais. Os vídeos contam a história de pessoas negras que se destacam em setores, como mídia, esporte, cultura, saúde, entre outros. O quadro foi criado por Mirella durante a pandemia quando não podia sair de casa.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Em um vídeo gravado para o portal Mundo Negro, a menina falou sobre a jornalista: “Ela me ensinou a segurar o microfone”.
Veja:
Com informações de Splash Uol