////

Após denúncia do BT, hospital Barros Barreto informa nova remessa de medicamento para câncer

Na quarta-feira, 01, o BT denunciou que a farmácia do Hospital Universitário João de Barros Barreto estava sem um medicamento chamado ‘ANASTROZOL‘, que é utilizado no tratamento de pessoas com câncer de mama.

De acordo com a denúncia, a paciente foi à farmácia da unidade para buscar a medicação e foi informada de que o remédio estava em falta há 15 dias e que só voltaria a estar disponível no final de janeiro, o que não aconteceu.

O BT questionou o hospital a respeito do assunto e foi informado, na tarde de ontem, que o motivo da falta de remédio era um atraso no fabricante do mesmo. Entretanto, o Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh afirmou que estava empenhado em conseguir uma nova remessa.

E foi o que aconteceu. Nesta quinta-feira, 02, o Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh entrou em contato com o BT e informou o recebimento do medicamento Anastrazol 1 mg. Confira a nota na íntegra:

“O Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh informa que recebeu ontem, no final da tarde, o medicamento Anastrazol 1 mg, e que os pacientes já estão sendo contatado para o recebimento nos próximos dias. Com a chegada do medicamento que  já havia sido emprenhado desde Dezembro de 2022.”