A quarta fase da operação Lesa Pátria da Polícia Federal foi cumprida nesta sexta-feira, 3, em cinco estados do Brasil (São Paulo, Rondônia, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso) e no Distrito Federal, por equipes da PF, e resultou em três mandados prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. A investida é contra bolsonaristas que invadiram prédios dos três poderes do Brasil, em Brasília e vandalizaram os espaços democráticos em 8 de janeiro deste ano.
De acordo com a PF, Até as 8h, tinham sido cumpridos um mandado de prisão preventiva em Goiás e um de busca e apreensão no Espírito Santo. Em São Paulo, há alvos em Hortolândia e Bebedouro.
LESA PÁTRIA
A Operação Lesa Pátria é tratada pela PF como permanente. Na última sexta, mandados foram cumpridos em cinco estados e no DF. A primeira fase da operação foi deflagrada em 20 de janeiro, com oito mandados de prisão e 16 buscas e apreensões.
Os fatos investigados constituem, de acordo com a PF, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
INFORMAÇÕES
A PF pede à população que colabore com os investigadores, caso tenha informações sobre a identificação de “pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos”. As denúncias podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].
*Com informações de Brasil de Fato.