/////

Defensoria Pública do Pará lança edital de concurso público. Confira as vagas!

A Defensoria Pública do Pará (DPE-PA) publicou nesta sexta-feira, 3, o edital oficial para concurso público que visa preencher vagas no quadro de servidores e formar cadastro reserva. As inscrições começam no dia 6 de fevereiro, no site da banca organizadora.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 100 e o salário inicial ofertado é de R$ 6.911,84, mais gratificações, nas 25 vagas ofertadas para contratação imediata. Confira as especialidades no cargo de Analista da Defensoria:

  • Administração: Diploma do curso de graduação de nível superior em Administração expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação; Habilitação Profissional: registro no órgão de classe;
  • Analista de TI – Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Diploma de nível superior em Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, ou qualquer outra graduação na área de Tecnologia da Informação, reconhecido pelo Ministério da Educação;
  • Analista de TI – Rede de Computadores: Diploma de nível superior em Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, ou qualquer outra graduação na área de Tecnologia da Informação, reconhecido pelo Ministério da Educação;
  • Analista de TI – Banco de Dados: Diploma de nível superior em Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, ou qualquer outra graduação na área de Tecnologia da Informação, reconhecido pelo Ministério da Educação.
  • Analista de TI – Suporte: Diploma de nível superior em Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, ou qualquer outra graduação na área de Tecnologia da Informação, reconhecido pelo Ministério da Educação.
  • Analista de TI – Telecomunicações: Diploma do curso de graduação de nível superior em Engenharia de Telecomunicações, ou qualquer outra graduação na área de Tecnologia da Informação, acrescido de curso de pós-graduação em Telecomunicações, com carga horária mínima de 360 horas, reconhecido pelo Ministério da Educação.
  • Analista de TI – Gestão de TI: Diploma de nível superior em Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, ou outra graduação em Tecnologia da Informação, ou ainda, em qualquer área de formação, acrescido de curso de pós-graduação na área de Gestão de Tecnologia da Informação, com carga horária mínima de 360 horas, reconhecido pelo Ministério da Educação.
  • Arquitetura: Diploma do curso de graduação de nível superior em Arquitetura e Urbanismo expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Habilitação Profissional: registro no órgão de classe.
  • Ciências Contábeis: Diploma de curso de graduação de nível superior em Ciências Contábeis expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Habilitação Profissional: registro no órgão de classe.
  • Ciências Econômicas: Diploma de curso de graduação de nível superior em Ciências Econômicas expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Habilitação Profissional: registro no órgão de classe.
  • Direito: Diploma de curso de graduação de bacharel em Direito expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério de Educação. Habilitação Profissional: registro no órgão de classe.
  • Engenharia Civil: Diploma de curso de graduação de nível superior em Engenharia Civil expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Habilitação Profissional: registro no órgão de classe.
  • Engenharia Elétrica: Diploma de curso de graduação de nível superior em Engenharia Elétrica expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Habilitação Profissional: registro no órgão de classe.
  • Estatística: Diploma de curso de graduação de nível superior em Estatística expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Habilitação Profissional: registro no órgão de classe.
  • Pedagogia: Diploma de curso de graduação de nível superior em Pedagogia expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério de Educação. Habilitação Profissional: registro no órgão de classe.
  • Médico Perito: Diploma do curso de graduação de nível superior em Medicina e respectivo registro profissional expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Habilitação Profissional: registro no órgão de classe.
  • Psicologia: Diploma do curso de graduação de nível superior em Psicologia expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Habilitação Profissional: registro no órgão de classe.
  • Serviço Social: Diploma de curso de graduação de nível superior em Serviço Social expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Habilitação Profissional: registro no órgão de classe.
  • Secretariado Executivo: Diploma de curso de graduação de nível superior de secretariado expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho.
  • Comunicação Social: Diploma de curso de graduação em Comunicação Social expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Habilitação Profissional: registro no órgão de classe.

O concurso é composto pelas seguintes etapas: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório), prova discursiva (eliminatória e classificatório) e avaliação de títulos (com caráter classificatório). As provas objetivas e discursivas são previstas para o dia 16 de abril de 2023.

Leia o edital completo.