////

PC prende mais um suspeito de envolvimento em morte de empresário em Castanhal

Crime foi em dezembro dentro de loja de celulares e flagrado por câmeras. Três suspeitos estão presos e um morreu após ser baleado pela polícia.

Um terceiro suspeito de envolvimento no assassinato de um empresário foi preso no Pará. O crime ocorreu em dezembro em Castanhal, no nordeste do estado, e a prisão foi na sexta-feira, 3. em Ananindeua, na Grande Belém.

O empresário morreu em uma tentativa de assalto que foi flagrada por câmeras da sua loja, de artigos telefônicos.

Segundo a Polícia Civil, além da suspeita de participar do latrocínio do empresário, o preso também é foragido do sistema prisional. No entanto, não foi informado por qual outro crime ele era procurado.

Outros dois suspeitos também estão presos e um morreu após ser baleado pela polícia, que não detalhou se procura mais envolvidos.

O empresário Ycaro Lucas Santos Vila Nova morreu durante uma tentativa de assalto a sua loja de celulares em 21 de dezembro, no centro comercial da cidade, a poucos metros da superintendência da Polícia Civil.

A ação criminosa foi flagrada por câmeras de monitoramento. Um dos bandidos rendeu um dos funcionários e foi até a área de atendimento para abordar outras pessoas. Depois, ele abriu a porta da loja para o comparsa, mas na volta foi atingido por tiros disparados de trás do balcão. O outro assaltante se aproximou e deu vários tiros contra o dono da loja.

Um dos criminosos e o dono da loja ficaram feridos. Os dois foram socorridos. O empresário não resistiu aos ferimentos e morreu. O criminoso ferido acabou preso e os demais, fugiram. No início de janeiro, um segundo suspeito de envolvimento no crime foi preso.

De acordo com a Polícia Civil , no fim de janeiro, outro suspeito foi localizado e teria resistido à abordagem policial. Houve troca de tiros e o suspeito foi baleado. Ele teria sido socorrido, as não resistiu.