////

Mirella a ‘mini Glória Maria’ participou de homenagem para a jornalista no Fantástico: ‘mudou minha vida’

Na noite deste domingo, 5, Mirella Archangelo, a menina que ficou conhecida como a “mini Glória Maria” participou de uma edição especial do Fantástico que homenageou a jornalista Glória Maria, falecida na última quinta-feira, 2, após enfrentar metástase de um câncer no cérebro.

Mirella e Glória em 2017

A edição do Fantástico foi especial dedicada à Glória. A apresentadora do dominical, Maju Coutinho, comandou a homenagem com a atriz Cacau Protásio e com os jornalistas Tábata Poline, Lilian Ribeiro e Manoel Soares. Eles abordaram o legado de Glória Maria. Entre os convidados esteve também a adolescente Mirella Archanjo, menina que ficou conhecida em 2017 após ser “mini jornalista” e ter Glória como inspiração.

Mirella que hoje tem 16 anos, e é ativista. A adolescente compartilha nas redes sociais histórias de personalidades negras, em um projeto chamado “Histórias Negras Importam” que é publicado nas redes sociais. Com 11 anos, Mirella encantou o Brasil ao brincar de ser repórter e mostrar os problemas que afetavam o cotidiano dos moradores de Ribeirão Preto (SP), cidade onde mora até hoje.

Na homenagem para Glória no Fantástico, Mirella falou da importância de Glória para a sua formação: “Ela me ensinou a me expressar como mulher preta, periférica. Ela me ensinou que eu poderia apresentar o Fantástico ou até viajar por 100 países”, disse a adolescente emocionada.

Veja:

Glória Maria foi cremada na tarde da última sexta-feira, 3, após um velório fechado para amigos e familiares.