//

Influencer que subiu rampa ao lado de Lula será novo embaixador da campanha nacional de vacinação

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira, 9, o influenciador e ativista pela causa de Pessoas com Deficiência (PCD’s), Ivan Baron, como o novo embaixador da campanha nacional de vacinação de 2023 contra a covid-19. O ativista participou da cerimonia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde participou do grupo que entregou a faixa presidencial.

Ivan fez parte do grupo que representou a diversidade do povo brasileiro na entrega da faixa presidencial. Imagem: Divulgação

O ativista defendeu a prioridade na vacinação bivalente contra a doença, que está prevista para começar em 27 de fevereiro. O influenciador apontou a importância da vacinação após a mudança de governo: “Todos nós temos esse compromisso com a saúde pública. Agora, finalmente temos um Ministério da Saúde voltado para a ciência e que acredita na vacinação, na saúde para todos e inclui todas as pessoas nas políticas transversais”, disse Baron.

Logo depois da reunião com a ministra da saúde, Nísia Trindade, nesta quinta, foi confirmado que PCD’s estão entre os grupos que estão entre os grupos de maior vulnerabilidade à doença e serão prioridade durante o período de vacinação: “Aproveito para alertar a todos da importância de ampliar a cobertura vacinal. Vamos iniciar esse movimento agora, no mês de fevereiro, e contamos com o Ivan e a adesão de todos”, disse a ministra.

Ivan se encontrou coma a ministra da saúde , Nísia Trindade, nesta quinta feira. Imagem: Divulgação

O novo embaixador defendeu, durante a reunião, que crianças indígenas também sejam prioridade durante o período de vacinação, após o estado de emergência em saúde pública decretado pelo Ministério da Saúde.