No feriado prolongado de Carnaval, duas pessoas foram presas pelo crime de estupro de vulnerável em Salinópolis, no nordeste do Pará. A Polícia Civil reforçou o efetivo nas delegacias do interior e na Região Metropolitana de Belém e ampliou as ações de enfrentamento de crimes praticados contra grupos vulneráveis durante o Carnaval.
Segundo o delegado João Cláudio Castanho, um homem de 21 anos, suspeito de manter relacionamento oculto e engravidar uma menina de 13 anos, foi preso em flagrante. “Durante a ação policial, a tia da vítima, que é a responsável legal da menor, também foi presa e autuada pelo crime de Estupro de Vulnerável por Omissão, ela tentou enganar a equipe policial pela terceira vez, alegando que o indiciado teria ido embora da cidade e se encontraria em local incerto”, contou.
Durante a ação, a equipe de investigadores percebeu movimentação estranha vindo de um cômodo ao lado da residência. Com autorização da moradora, foram averiguar a situação e encontraram a menor em uma cama, acompanhada do indiciado, que recebeu voz de prisão. Diante da situação flagrancial, a tia da menor também recebeu voz de prisão.
A dupla foi encaminhada para unidade policial de Salinópolis para procedimentos cabíveis e estão à disposição da Justiça. A menor foi entregue para outra tia, após assinatura de termo de compromisso e responsabilidade.