////

Após acusações de intolerância religiosa, Tadeu Schmidt fala de diversidade no BBB 23

Após a web acusar Gustavo, Key Alves e Cristian de intolerância religiosa no BBB 23, o apresentador Tadeu Schmidt falou sobre diversidade de religiões na casa na noite desta segunda-feira, dia 20. O programa exibiu a cena em questão, na qual Gustavo e Key riem da fé de Fred e depois as fala super problemáticas de Cristian. Na sequência, Tadeu disparou “tem certos assuntos que a gente não pode deixar passar”.

Em seguida, Tadeu iniciou falando que eles vão assistir a desfiles de escolas de samba e que esse tipo de evento tem muito a ver com fé. O apresentador, então, destacou a diversidade de símbolos de participantes.

O trio foi acusado de intolerância religiosa pela web e pareceu ficar desconcertado com as falas de Tadeu

“Fé tem tudo a ver com Carnaval ,e tem muito a ver com muitos de vocês. Sapato tem uma tatuagem enorme escrito Jesus. A gente vê o Fred Nicácio com sua guia, rezando sempre. Gustavo rezando de joelhos, todas as noites”, falou o apresentador.

Ele perguntou o que o que os participantes pedem em suas orações. Logo depois, Tadeu pediu para Fred Nicácio explicar sua religião para o grupo. “Vocês já repararam na diversidade religiosa aí? Cada um com sua crença e respeito tem que estar acima de tudo. Todas tem os mesmos direitos. É assim no Brasil, é assim no BBB”.

“Eu frequento o Ifá, que é o culto tradicional Iorubá, que é um culto nigeriano. É um culto que traz a natureza como sua principal divindade. Oxum as águas doces, Iemanjá os mares, Oxalá o sol. Então a cada contato que tenho com a natureza tenho a chance de cultuá-la e gozar dessa benção, que é poder vê-la. A maior manifestação da vida é a própria natureza”, declarou Nicácio.

Depois, Tadeu deu uma alfinetada sutil no trio: