///

Jovem morre atropelada em Santarém por causa de ciúmes; acusada é namorada do ex da vítima

Uma jovem foi atropelada propositalmente e morreu na madrugada desta quarta-feira, 22, por causa de ciúmes, em Santarém, no oeste do Pará. A motorista é a atual namorada do ex-namorado da vítima.

A acusada é Jussara Nadiny Cardoso Paixão, que iniciou um conflito com Líbia Tavares dos Santos, vítima, em um bar e chegou a jogar cerveja no rosto dela. Já fora do estabelecimento, Jussara teria identificado o carro em que Líbia estava e voltou a persegui-la, xingando-a e buzinando.

Líbia Tavares foi atropelada de propósito por Jussara Paixão e morreu no local. Foto: Reprodução/Redes sociais

Líbia foi para frente do carro que Jussara dirigia. A acusada acelerou o carro propositalmente para atropelar Líbia. 

A vítima ainda conseguiu se segurar no capô do carro e foi conduzida por aproximadamente 300 metros até que Jussara freou o carro e Líbia caiu no chão, batendo a cabeça gravemente. 

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas Líbia não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Jussara Nadiny Cardoso Paixão foi presa em flagrante e levada para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. 

Jussara Paixão acelerou o carro em cima de Líbia deliberadamente. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ela se recusou a fazer o teste de bafômetro e por isso foi levada para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. A condutora do veículo deverá responder pelo crime de homicídio doloso.

A audiência de custódia será nesta quinta-feira, 23, e o juiz Gabriel Veloso irá analisar a legalidade da prisão.