///

Acusada que atropelou e matou universitária em Santarém segue presa por decisão da Justiça

Em audiência de custódia na manhã desta quinta-feira, 23, o juíz Gabriel Veloso, do Fórum de Justiça de Santarém, no oeste do Pará, manteve a prisão da acusada Jussara Nadiny Cardoso Paixão, que atropelou e matou a universitária Líbia Tavares dos Santos, de 29 anos, no último dia 22 de fevereiro.

Segundo a decisão de Veloso, a manutenção da prisão da acusada foi devido a ampla repercussão do caso, bem como a tipificação policial para o crime, de dolo direto, quando há intenção de provocar um resultado, segundo a polícia, de matar ao usar o carro para atropelar a vítima. 

COMO ACONTECEU?

Jussara iniciou o conflito com Líbia, em um bar, e chegou a jogar cerveja no rosto dela. Já fora do estabelecimento, Jussara teria identificado o carro em que Líbia estava e voltou a persegui-la, xingando-a e buzinando.

Líbia então, foi para frente do carro que Jussara dirigia. A acusada acelerou o carro propositalmente e atropelou a vítima, arrastando a universitária por cerca de 300 metros até frear bruscamente, o que fez Líbia cair na via e bater fatalmente a cabeça na pista.

*Com informações de Portal Santarém.