///

‘Me senti invadida’, diz Gleici Damasceno ao denunciar racismo em aeroporto

Nesta sexta-feira, 24, a campeã do Big Brother Brasil 18 e atriz, Gleici Damasceno, denunciou ter sido vítima de racismo na Receita Federal do Aeroporto Internacional de Guarulhos quando voltava de uma viagem aos Estados Unidos.

De acordo com a ex-BBB, ela foi constrangida por uma das agentes da Receita Federal. “É só um desabafo de como eu me sinto, sei que muitas pessoas passam pela mesma coisa e não conseguem nem se defender. Eu não venho muito aqui expor a minha vida, as minhas coisas, mas hoje foi um dia que eu me senti muito vulnerável e invadida”, relatou.

Depois, Gleici afirmou que as perguntas da agente começaram a tomar um tom mais agressivo e racista. “Quando a mulher começou a perguntar as coisas, foram [perguntas] normais, mas ela perguntou: ‘Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro né? Como você consegue viajar duas vezes por ano? É muito caro para você fazer isso’. E eu falei: ‘Nossa, eu acho que seu comentário é racista’. E ela respondeu: ‘Eu acho que o racismo está em você'”, contou.

Gleici contou ter ficado nervosa com a situação e lamentou as perguntas que são feitas somente para pessoas pretas. “Ainda ouvir que ‘o racismo estava em mim’, ao mesmo tempo eu estou aliviada por ter conseguido reagir, depois eu também fiz uma denúncia na ouvidoria. Eu fiquei muito nervosa porque sinceramente eu nunca passei por uma situação dessa, eu acredito que certos comentários você não deve fazer. Eu não sei se é correto ficarem insinuando, certos comentários são racistas, tenho certeza que não são feitos sempre para todas as pessoas e sim com frequência apenas para um grupo”, lamentou.

Por fim, a atriz se disse aliviada por compartilhar o relato e afirmou que a dor não é só dela.