Uma moradora do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, se recusou a dar o código de entrega ao motoboy após a compra de um lanche, causando uma confusão com o trabalhador, no elevador do prédio.
No vídeo compartilhado no Twitter, o motoboy filma a moradora já com o produto em mãos e se recusando a dar o código de entrega – necessário para provar que é de fato a pessoa que pagou pela compra.
Ele então tenta pegar o produto de volta, afirmando que não deve entregar sem saber o código. A moradora então começa a gritar, chamando a segurança do prédio. Quando percebe que a situação sai de controle, a mulher entra no elevador e vai embora.
O QUE DIZ O IFOOD
Segundo o aplicativo de delivery iFood, o entregador não tem a obrigação de subir ao apartamento do cliente.
“Não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos, mas recomendamos que os clientes desçam para receber o pedido”, explica o coordenador sênior de branding e valorização do entregador no iFood, Leonardo Fabricio, ao Uol.
Ele alerta ainda que, quando o cliente desce para receber o pedido, “isso não só agiliza a entrega em si como demonstra respeito ao trabalho do entregador ou da entregadora, que só pode fazer a seguinte entrega depois de finalizar aquela.”