//

Em entrevista, Shakira fala sobre superação após fim do casamento com Piqué: ‘Me sinto mais completa’

Ela também mandou um recado para Clara Chía, atual namorada de Piqué: "Há um lugar no inferno reservado para todas as mulheres que não apoiam as outras".

Em entrevista ao jornalista Enrique Acevedo, do canal Las Estrellas, Shakira falou pela primeira vez sobre a polêmica separação com o ex-jogador de futebol Gerard Piqué. A conversa com o apresentador foi exibida na última segunda-feira, dia 27.

A cantora colombiana revelou para o canal mexicano que vem se fortalecendo após o fim da união de 12 anos e também aproveitou o bate-papo para mandar um “recadinho” nada sutil para Clara Chía, atual namorada de Piqué e suposta amante do ex-jogador nos tempos em que Shakira estava com o jogador.

Shakira deu primeira entrevista após polêmico fim de seu casamento — Foto: Reprodução Redes Sociais

Shakira revelou que o divórcio a fortaleceu e que hoje se sente mais completa. Além disso, falou sobre a repercussão com os fãs após lançar o hit “Music Session #53”, com o produtor argentino Bizarrap. Música recheada de indiretas (BEM DIRETAS) para Piqué e a atual namorada. A artista lamentou não haver sororidade entre o gênero feminino.

Clara Chía e Piqué

O recadinho sutil da cantora foi: “Há um lugar no inferno reservado para todas as mulheres que não apoiam as outras”, citando uma frase de Secretaria de Estado dos Estados Unidos Madeleine Albright (durante o governo de Bill Clinton).

Segundo Shakira, antes do fim do relacionamento, a artista acreditava precisar de um homem para se sentir completa, mas que hoje se sente mais autossuficiente e que isso se mostrou claro em seus últimos hits: “Sempre fui emocionalmente bastante dependente dos homens, já me apaixonei pelo amor, e acho que consegui entender aquela história de outra perspectiva e hoje me basto sozinha”, afirmou. 

A artista também revelou que, hoje em dia, tem mais confiança em si mesma e que precisou fazer isso para cuidar de seus dois filhos, Sasha e Milan, que nasceram do relacionamento com Piqué.

“Quando uma mulher tem que enfrentar as batalhas da vida, ela sai mais forte. Agora, me sinto completa porque dependo de mim mesma e tenho dois filhos que dependem de mim, então tenho que ser mais forte que uma leoa. Essa força vem de viver uma perda dolorosa, de aceitá-la, de tolerar uma frustração, de entender que a vida nem sempre nos traz o que queremos. Também quero ser um exemplo para meus filhos de que se pode sobreviver as lutas da vida”, disse.

Sobre a idealização da família perfeita, a cantora disse: “Eu comprei essa história, que uma mulher precisa de um homem para ser completa. Eu também tinha aquele sonho de uma família em que os filhos tivesse uma mãe e um pai sob o mesmo teto”, Afirmou. “Você não realiza todos os seus sonhos na vida, mas a vida tem um jeito de te compensar e acho que a vida certamente fez isso comigo com os dois filhos maravilhosos que tenho e que me enchem de amor todos os dias”, pontuou a artista. 

Shakira e seus filhos Sasha, de 8 anos, e Milan, de 10 — Foto: Reprodução internet

Segundo a cantora, o apoio dos fãs fez toda a diferença. “Me senti apoiada pelo meu público de uma maneira que nunca imaginei. Me deram a força para levantar e para dizer que estou pronta para o próximo round”.

Sobre o fim do sonho da “família perfeita”, ela disse: “Tem sonhos que se desfazem e você tem que pegar os pedacinhos do chão e se recompor, para também ser exemplo para os meus filhos. Agora tenho mais confiança em mim mesma. Eu não sabia que poderia acabar sendo forte. Sempre me achei frágil. É verdade que tenho um pouco de tudo e preciso ter fé”, disse a cantora. 

O divórcio veio em junho de 2022, após a cantora descobrir que era traída. Em entrevista a Elle, ela definiu 2022 como “um ano que dificilmente poderá esquecer” e disse ter vivido o momento “mais sombrio de sua vida”.

Veja trechos da entrevista:

Saiba mais sobre a separação de Shakira e Piqué