O Grupo Cyntia Charone divulgou um comunicado aos clientes afirmando que suspendeu, a partir desta quarta-feira, 1°, os atendimentos aos pacientes do Iasep (Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará).
O comunicado diz que “foi obrigado a tomar a decisão de suspender todos os atendimentos de todos os pacientes do Iasep por falta de pagamento desde a competência de junho de 2022, que por lei deveria ter sido feito em setembro de 2022 até o dia de hoje”.
Nas redes sociais, clientes do Iasep reclamam que diversas clínicas e hospitais estariam diminuindo a oferta de serviços.
O grupo Cyntia Charone afirma que não teve resposta do Iasep sobre os atrasos de pagamentos.
“Lutamos até agora, pedindo empréstimos bancários, vendendo imóveis, etc, para arcar com todas as contas e não paralisar. No entanto, na ausência de resposta do órgão, não temos mais o que fazer”, diz o texto.
Pelo Twitter, a assessoria de Comunicação do governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou que os pagamentos ao grupo Cyntia Charone estão sendo realizados e deverão ser concluídos até a próxima sexta-feira, 3.
O BT solicitou um posicionamento ao Iasep sobre as denúncias e aguarda resposta.