Na manhã desta quinta-feira (2), um homem, morador de Piracicaba (SP), levou um caixão à porta do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS). Ricardo Santana de Arruda Leme diz estar tentando provar que está vivo para voltar a receber o benefício.
Ricardo conta que após ter contratado um advogado para fazer o procedimento de tentativa de retomar o benefício, o INSS lhe deu um prazo de 85 dias para solucionar o caso. “Faz sete meses que eu não recebo. Não é justo, eu acho que eu não mereço isso. Eu trabalhei direitinho minha vida toda”, lamentou.
O aposentado alega que os problemas começaram antes de sua aposentadoria, quando um criminoso de outro estado falsificou seu documento e morreu de fato. Há sete anos e meio, quando Ricardo deu entrada na aposentadoria, ele conseguiu provar que estava vivo, mas agora a mesma situação veio à tona e o impede de receber o benefício.
Deu tudo certo
Depois de duas horas de protesto na frente da agência do INSS, Ricardo recebeu um documento informando que ele voltaria a receber o benefício. “Estou muito aliviado. Acho que a gente deve correr atrás daquilo que tem direito. Fui muito bem atendido”, celebrou.