///

Klara Castanho fala pela primeira vez após denúncia de violência sexual

Oito meses após se manifestar sobre o estupro sofrido, a atriz Klara Castanho participou do programa Altas Horas em uma edição especial para o dia da mulher, que vai ao ar neste sábado, 4, e se abriu pela primeira vez sobre a experiencia.

Klara se afastou das redes sociais após a exposição do caso. Imagem: Reprodução

A violência sexual acabou sendo tema de uma das conversas durante o programa, no qual Klara explicou um pouco de sua ausência das redes sociais: “Foi um período de recolhimento voluntário depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção”, disse a atriz.

Ela também ressaltou como ela vê a situação atualmente: “E o que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça e eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa Justiça maior”, completou. Klara vai aparecer no programa ao lado da ministra dos povos indígenas, Sônia Guajajara, da jornalista Sandra Annenberg e da ex-BBB Tina Calamba.

Klara participou do programa Altas Horas que será exibido neste sábado, 4. Imagem: Reprodução.

RELEMBRE O CASO

Em 2022, a atriz global Klara Castanho foi exposta após o colunista do portal Metrópole, Léo Dias, publicar uma matéria jornalística contando que ela teria sido vitima de violência sexual. Ela acabou tendo uma gravidez indesejada após o caso e deixou o bebê para adoção.

Após as informações chegarem a mídia, Klara foi duramente criticada pela atriz e jornalista Antônia Fontenelle por ter omitido as informações e por ter doado a criança. Perfis nas redes sociais saíram em defesa de Klara após o acontecido.

Klara Castanho revelou em carta aberta o crime do qual foi vítima. Na publicação do fim junho, a atriz conta que decidiu falar sobre o assunto após a sua história ter vazado do hospital e ser divulgada. O colunista pediu desculpas pela matéria publicada após a repercussão negativa do caso. A enfermeira, responsável por revelar as informações sigilosas está sob investigação. A youtuber Antônia Fontenelle não se desculpou.