////

Bárbara Paz estreia na direção de ficção com filme estrelado por William Dafoe

É o Brasil ganhando o mundo. A atriz e cineasta brasileira Bárbara Paz vai estrear na direção de ficção com ninguém menos que o consagrado ator americano Willem Dafoe.

A atriz e diretora Bárbara Paz recebeu o prêmio de melhor documentário no Venice Classics pelo longa “Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”. Foto: Ernesto Ruscio/Getty Images

A estreia no cinema de ficção acontece depois do sucesso internacional do documentário “Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, que a artista dirigiu. O longa documental é sobre seu marido, o cineasta argentino Hector Babenco, falecido em 2016.

O trabalho venceu o prêmio de” melhor documentário sobre cinema” no Festival de Veneza. Conquistou também o Prêmio da Crítica Independente durante o mesmo festival. William Dafoe, conhecido por longas como “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, O farol e Psicopata americano, é amigo de longa data do casal e atuou no longa “Meu Amigo Hindu”, dirigido por Héctor Babenco em 2015. 

Bárbara Paz com o ator Willem Dafoe. Foto: Jorge Bispo

O próximo trabalho ainda não tem previsão de lançamento. Já como atriz, Bárbara retorna aos cinemas esta semana como protagonista do novo longa nacional “A Porta ao Lado”, dirigido por Júlia Rezende, que fala sobre relacionamentos amorosos e liberdade. A produção tem estreia prevista para a próxima quinta-feira, dia 9 de março.