///

Em encontro com ministro das Cidades, prefeito de Belém pede subsídio para transporte coletivo

O prefeito Edmilson Rodrigues e uma comitiva de vereadores de Belém, reuniram nesta quarta-feira, 8, com o ministro das Cidades, Jader Filho, dentro da agenda de  reuniões em Brasília, iniciada na última segunda-feira, 6. O objetivo é buscar recursos e apoio para executar obras e projetos na capital paraense.

Um dos assuntos foi a crise no transporte coletivo da capital. Rodrigues solicitou ao Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (PNAMI), subsídios para a gratuidade dos idosos.

Edmilson Rodrigues em encontro com Jader Filho. Foto: Agência Belém

Edmilson solicitou apoio ao Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (Pnami), que prevê assistência financeira de R$ 5 bilhões da União para subsidiar a gratuidade dos idosos no transporte público no Brasil nos próximos três anos.

Moradia

Sobre a reunião com o ministro Jader Filho, o prefeito ressaltou. “Discutimos temas importantes, inclusive o programa Minha Casa, Minha Vida fortalecido. Também a questão das regiões metropolitanas. E a mobilidade urbana, especialmente com a preocupação de uma solução nacional para o problema do transporte público”, ressaltou Edmilson.

Já a agenda com a ministra de Gestão Pública e Inovação de Serviços Públicos, Esther Dweck, teve o objetivo de colocar a Frente Nacional de Prefeitos à disposição do ministério para articular ações conjuntas para os municípios.