//

Ex-BBB Ana Paula Renault discute com Nikolas Ferreira em avião; Veja

A jornalista e ex-participante do BBB Ana Paula Renault bateu boca com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante um voo nesta sexta-feira, 10, em São Paulo.

A própria Ana Paula publicou a briga nas redes sociais. No vídeo, ela pergunta se o deputado “vai continuar fazendo crimes em plenário”, em referência ao episódio em que ele usou uma peruca e atacou pessoas trans com um discurso transfóbico na última quarta-feira, dia 8. Ele diz que tem “liberdade de expressão”.

Ela abre o vídeo dizendo: “Parece até ironia do destino. Olha quem sentou do meu lado, agorinha, agorinha”, no momento, ela filma o deputado, que dá tchau para ela. “Nikolas, eu te indaguei se você vai continuar fazendo crimes no plenário”, pergunta Ana Paula.

Nikolas então pergunta: “Como foi sair do Big Brother por agressão?”, Ana responde dizendo que não era sua participação no programa que estava em questão e continua filmando.

“Eu estou falando de seu decoro parlamentar que foi quebrado no plenário da Câmara. Você sabe que poderia ter sido preso, por transfobia”, pergunta.

A discussão segue até o fim do vídeo. Veja:

A página splash, do portal UOL, perguntou para Ana Paula sobre o ocorrido e a ex-BBB afirmou que “fez sua parte” cobrando o parlamentar sobre o caso.

“Acabou de acontecer que realmente eu encontrei com o Nikolas Ferreira dentro da aeronave. Eu estava na poltrona 2D, já sentada, quando eu vejo ele passando e falo: ‘Transfobia mata, transfobia é crime’. E ele andou para frente, só que logo depois ele voltou e sentou ao meu lado, ficou na poltrona 2A. E aí eu indaguei: você tem ideia do quão prejudicial isso foi, do quão perigoso isso é?”, relembrou Ana Paula.

Em seguida Ana disse ao veículo: “Então foi isso, acho que eu fiz a minha parte, sabe? Porque ele foi eleito para nos representar. E o que ele fez no plenário da Câmara não é nos representar, é exatamente jogar na lata de lixo o voto de confiança que as pessoas deram para ele. Então a gente tem que viver numa nação mais unida, mais justa”, afirmou.

No aeroporto, após o bate boca, Ana Paula pediu em sua redes que as pessoas assinem uma petição pela cassação do mandato do político mineiro. (Veja aqui) “Para ele isso é uma brincadeira. Para ele, desrespeitar mulheres, desrespeitar mulheres trans, comunidade LGBTQIA+, isso aí é todo um projeto”, disse.

Veja o vídeo: