/////

Após denúncia do BT, escola se posiciona sobre obstrução da calçada para pedestres

Neste sábado, 11, o BT recebeu a denúncia de moradores do bairro do Mangueirão, em Belém, onde, de acordo com os pedestres que utilizam a calçada, eles se veem impossibilitados pois alguns carros ficam estacionados na calçada em frente á escola Filadélfia, na Avenida Tavares Bastos, no bairro da Marambaia, em Belém.

“A escola utiliza completamente a calçada como estacionamento e todos os dias os pedestres têm que se arriscar indo para a rua por conta dos inúmeros carros estacionados irregularmente”, afirmou um morador do bairro que passo por esta realidade cotidianamente.

Pedestres denunciam obstrução da calçada e prejuízos. Imagem: Reprodução.

O Sistema Educacional Filadélfia entrou em contato com o BT e se posicionou esclarecendo que a imagem compartilhada, que ilustra esta matéria, foi feita no final de semana, período em que a escola não tem atividades, e com isso, a calçada é usada para guardar carros pelos guardadores de carros. Carros estes, que segundo a representação da escola, são de clientes de restaurantes e estabelecimentos próximos.

Confira a nota na íntegra:

“O Sistema Educacional Filadélfia esclarece que a imagem compartilhada, que ilustra esta matéria, foi feita no final de semana, período em que a escola não tem atividades, e com isso, é usada para guardar carros pelos guardadores de carros. Carros estes, que segundo a representação da escola, são de clientes de restaurantes e estabelecimentos próximos Salientamos que durante o horário letivo existe o cuidado na preservação do espaço reservado aos pedestres na área frontal da calçada conforme estabelecido em fiscalização”.