/////

Mulher é retirada de metrô após ofensas homofóbicas

Um casal de rapazes foi alvo de ofensas e ataques homofóbicos vindos de uma passageira em meio a uma viagem de metrô em São Paulo. O caso aconteceu na última quinta-feira, 9, mas só veio a público nesta segunda-feira, 13, após a divulgação de um vídeo feito por uma das vítimas no momento das ofensas.

A cena se passou na linha 3 (Vermelha), que liga Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, à Barra Funda, na Zona Oeste, e é possível ver a mulher não identificada abordar o casal com frases como “Eu ‘tô’ mandando vocês pararem. Leia a Bíblia. Leiam a Bíblia” e “Estou dando conselho para vocês. Um conselho bom, viu? Como se fosse uma mãe”.

Em determinado momento ela afirma não “ser louca” e que, se fosse, “Não sou, não. Se eu fosse eu matava vocês. É! Matava um monte por aí”. Ao acionar a segurança do metrô, ela foi retirada e passageiros que defendiam os jovens comemoraram a saída da agressora.

 O caso aconteceu por volta de 12h30 e, em nota, o Metrô disse que “as partes foram ouvidas e encaminhadas para Delpom para esclarecimentos dos fatos junto a Autoridade Policial. Já na delegacia, os reclamantes não quiseram registrar o fato”.