Após a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) aprovar a indicação de Daniela Barbalho para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), a paraense foi escolhida para a vaga nesta terça-feira, 14.
Ela assume a vaga do conselheiro aposentado Nelson Chaves após ter o nome aprovado por 36 dos 41 deputados estaduais do Pará, além de ter a indicação para o cargo feita por 11 liderança partidárias no Estado: União Brasil, PSB, Republicanos, PT, PDT, Podemos, PSD, PSDB, MDB, PTB e PP.
Em publicação na sua página no Instagram, Daniela se disse honrada pela aprovação ao cargo. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Daniela Barbalho é bacharel em Direito formada pela Universidade da Amazônia (Unama) e já atuou como secretária municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho do município de Ananindeua entre 2007 e 2012.
Vale lembras que, das sete vagas de conselheiro do TCE, uma é indicação do Governador do Estado, com aprovação da Alepa; duas vem de auditores e membros do Ministério Público junto ao Tribunal e as quatro restantes indicadas pela Assembleia Legislativa.
O atual Conselho do TCE é composto por:
- Conselheira Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes
- Conselheiro Fernando de Castro Ribeiro
- Conselheiro Luis da Cunha Teixeira
- Conselheira Maria de Lourdes Lima de Oliveira
- Conselheiro Cipriano Sabino de Oliveira Junior
- Conselheiro Odilon Inácio Teixeira
- Conselheira Daniela Barbalho