///

Mãe denuncia negligência médica em atendimento ao filho com Síndrome de Down em UPA, no DF

Uma mãe denunciou o atendimento prestado ao filho de 30 anos com Síndrome de Down em uma UPA em Ceilândia, no Distrito Federal. Warlley Eduardo Pires morreu após receber alta do local na última Sexta-feira, 10.

Warlley deu entrada na unidade de saúde apresentando febre alta, diarréia e vômito, os sintomas já duravam há quatro dias. Os médicos confirmaram que o quadro dele se tratava de uma pneumonia e glicemia alta. Medicado, o rapaz recebeu alta e foi liberado para casa.

O paciente voltou a apresentar piora no quadro. A família procurou novamente a unidade de saúde e alegou que, na segunda vez, os profissionais da saúde não deram atenção devida ao jovem e agiram com preconceito por causa da síndrome. Maria de Lourdes Pires, a mãe de Werlley, contou que só quando o filho perdeu a consciência que uma enfermeira identificou o agravamento do caso. Ele sofreu várias paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

O caso foi registrado na 24° Delegacia de Polícia Civil de Ceilândia, no Distrito Federal, na última segunda-feira 13, que vai investigar a possível omissão médica nos socorros.