///

Último filme da carreira de Quentin Tarantino será sobre crítica de cinema dos anos 70, diz site

O décimo – e talvez último – filme do consagrado diretor Quentin Tarantino pode já estar em desenvolvimento. Segundo informações divulgadas pela revista / site The Hollywood Reporter, o longa final do cineasta já está com o roteiro escrito e começa a ser filmado ainda em 2023.

Diretor e roteirista Quentin Tarantino

Oficialmente, nenhum detalhe foi revelado sobre o longa que promete ser o último da carreira de Tarantino, que inúmeras vezes afirmou que encerrará suas atividades como diretor no décimo filme, entretanto, o The Hollywood Reporter afirma que o projeto se chama ( pelo menos temporariamente) “The Movie Critic”, o que, em tradução livre, seria algo como “A Crítica de Cinema”. A fonte do site diz que o longa será protagonizado por uma mulher e ambientado em Los Angeles da década de 1970.

Diretor e roteirista Quentin Tarantino

Desde que a revelação foi feita nesta terça-feira, 14, muita especulação começou a circular no mundinho dos cinéfilos. Por conta do título e do período, especula-se que o filme será centrado na história de Pauline Kael, uma das mais importantes e controversas críticas de cinema da história dos Estados Unidos.

Pauline Kael foi uma das grandes críticas de cinema da década de 70

Ela atuou como crítica entre 1968 e 1991. Além disso, ela também era escritora, e chegou a trabalhar como consultora na Paramount durante os anos 70. Ela era conhecida por suas brigas combativas com editores e também com cineastas. A crítica optava por honrar filmes e cineastas mais desprestigiados do cinema, muitas vezes de gêneros e produções consideradas de baixo calão, o tipo de preferência se alinha com as referências da carreira de Tarantino, que sempre apreciou projetos de baixo orçamento durante sua formação como cineasta. Kael faleceu em 2001, após complicações do mal de Parkinson.

Tudo claro, não passa de especulação até o momento, já que não há confirmação oficial de nada. Também foi dito que o projeto ainda não tem estúdio definido.

Tarantino fala há décadas que sempre planejou se aposentar após fazer 10 filmes, ou então ao completar 60 anos de idade. O  longa “Era Uma Vez… em Hollywood”, de 2019, foi seu nono trabalho, já que Kill Bill é considerado apenas um grande filme pelo diretor. Tarantino fará 60 anos no próximo dia 27 de março de 2023.

PODE SER O FIM, MAS NEM TANTO

Tarantino já afirmou que após parar de fazer filmes irá se aventurar no mundo da televisão. Ele anunciou, no ano passado, durante um  evento promocional de lançamento de seu livro, “Cinema Speculation”, em Nova York, que fará sua estreia na TV. De acordo com ele, o projeto será de uma minissérie de oito episódios.

Embora nunca tenha oficialmente feito sua estreia na televisão com um projeto próprio, Tarantino já dirigiu dois episódios da série “C.S.I” e recebeu uma indicação ao Emmy pelo trabalho.

Te acalma que mesmo que a história de “The Movie Critic” seja verdadeira, o longa ainda não possui elenco ou previsão de lançamento.